Uso Diário das Técnicas de Reiki

O Reiki é uma técnica oriental milenar que visa equilibrar a energia vital do corpo e promove o bem-estar físico, mental e emocional. Integrar as técnicas de Reiki ao seu cotidiano é uma poderosa ferramenta para enfrentar o estresse, promover a cura e cultivar um estado de equilíbrio duradouro em todas as áreas, seja familiar ou profissional. Neste texto, exemplificaremos algumas técnicas ensinadas no Instituto IRELP  para incorporar o Reiki em sua rotina diária.

1. Escolha o melhor horário para a Autoaplicação:

A escolha do melhor horário para a autoaplicação lhe reserva algum tempo para o autocuidado e autoconhecimento, estabelecendo uma conexão consigo mesmo. Dê preferência para fazer a aplicação sentado, pois deitado, com a sensação de relaxamento o sono vem rapidamente. Sente-se confortavelmente, de preferência no sofá e na frente da TV, assistir a um filme ou série, ajuda a manter a atenção até finalizar a autoaplicação. Feche os olhos por alguns instantes para concentração e inicie sua autoaplicação. Realizando-a diariamente, você acumulará energia e aumentará sua disposição a cada dia. 

2. Reiki no preparo das refeições:

Ao utilizar a técnica Reiki durante o preparo das refeições você estará agregando a cada alimento e bebida, a energia positiva do amor e da saúde. A técnica irá sanitizar e aumentar a vitalidade dos alimentos que você e sua família consomem.

3. Proteção do lar:

Diariamente e no mesmo horário, crie um cinturão energético conforme ensinado no Curso de Reiki Nível 2 no Instituto IRELP. Isso ajudará a manter o lar protegido e harmonizado ao longo do dia, inclusive atuando nas pessoas que por ali passarem. Lembrando que ao realizar a técnica diariamente, você acumulará energia, aumentando a barreira de proteção a cada dia. 

4. Reiki no Trabalho:

Se possível, tire alguns minutos durante o expediente para uma breve sessão de Reiki. Isso pode ser feito discretamente, colocando as mãos sobre os joelhos ou sob a mesa. Essa prática pode aliviar a tensão, aumentar a concentração e promover um ambiente de trabalho mais equilibrado.

5. Reiki nas Relações Interpessoais:

Ao interagir com colegas, amigos ou familiares, envie energia positiva através do toque suave. Um aperto de mão, um abraço ou mesmo um simples toque nas costas pode ser uma maneira de compartilhar a energia de cura do Reiki.

6. Reiki na Hora de Dormir:

Antes de deitar, reserve um tempo para utilizar uma das técnicas de Reiki ensinadas no Instituto IRELP, permitindo que o estresse do dia se dissipe. Concentre-se na liberação de tensões físicas e mentais, facilitando um sono mais tranquilo e restaurador.

7. Reiki ao entrar em estabelecimentos:

Ao utilizar a técnica Reiki antes de entrar nos estabelecimentos, você promove uma harmonização no ambiente, tornando-o seguro e propício durante a sua permanência. 

Conclusão:

Integrar as variadas técnicas do Reiki no cotidiano pode fazer muita diferença em suas atividades, são pequenos momentos de consciência e prática que podem melhorar o seu dia e consequentemente a sua vida. Ao incorporar essas técnicas, você pode transformar seu dia a dia em uma jornada de cura contínua, promovendo equilíbrio e bem-estar em todos os aspectos da sua vida e de quem estiver á sua volta. 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *